Comentarista do “Paramount+“, Paulo Vinícius Coelho apontou erros na estratégia do técnico Artur Jorge na vitória do Botafogo sobre o Universitario por 1 a 0 nesta quinta-feira (16/5), em Lima, pela Libertadores-2024. O Glorioso foi a campo com três homens de meio-campo, desfazendo o esquema com quatro atacantes que vinha sendo utilizado. No entanto, PVC salientou a superioridade técnica do Alvinegro diante do time peruano.
– O Botafogo cometeu alguns erros, o que não excluiu que se demonstrasse tecnicamente melhor desde o início da partida. Taticamente, o Botafogo não era melhor. Corria riscos, dava espaço para os dois laterais, porque o Tchê Tchê ia marcar por dentro e dava espaço para o Portocarrero. Acontece que o Universitario aproveitava a vantagem tática, mas desperdiçava muita coisa pela questão técnica. Foram nove finalizações no primeiro tempo, mas nenhuma no alvo – analisou PVC.
– Eu dizia que o Botafogo tinha problemas, mas ficava claro que poderia ganhar o jogo a qualquer momento. Tecnicamente, o Botafogo é melhor. O Artur Jorge faz um bom trabalho, não gostei da montagem tática dele hoje, mas tecnicamente o Botafogo é muito melhor que o Universitario e poderia ganhar o jogo a qualquer momento, como ganhou – completou.
A vitória sobre o Universitario classificou o Botafogo de forma antecipada para as oitavas de final da Libertadores.
– Tem pensamentos que ele pode entender melhorar, aperfeiçoar o meio-campo. Faltou ajeitar um pouco mais o meio-campo. Mas ganhou o jogo, e parabéns ao Botafogo. Muitos duvidam do Botafogo, mas o Botafogo está nas oitavas de final mais uma vez – concluiu PVC em sua análise.