PVC destaca Botafogo ‘construindo alicerce’; Rizek exalta mudanças de Luís Castro

PVC destaca Botafogo ‘construindo alicerce’; Rizek exalta mudanças de Luís Castro
Vitor Silva/Botafogo

Em construção na SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Botafogo venceu o Ceará por 3 a 1 na Arena Castelão e deixou otimismo nos torcedores. Foi o primeiro jogo do técnico Luís Castro à beira do campo. O comentarista Paulo Vinícius Coelho destacou a formação de uma nova estrutura.

– O Botafogo não vencia o Ceará lá no Campeonato Brasileiro desde 1980, mesmo sendo poucos jogos. É muito expressivo voltar a venner. O Ceará está na Série A fazendo campanhas de bloco intermediário, o Botafogo está voltando. O projeto é muito sério, mas tem que construir o alicerce. É o que está fazendo Luís Castro. Daqui a pouco vai ver janela, sala, cozinha, até chegar ao telhado – resumiu PVC, no podcast “A Mesa”, do “GE”.

– Embora (Luís) Oyama tenha capacidade pulmonar muito grande de desarmar e chegar na frente, o Patrick de Paula é mais segundo volante, vai entregar chute a gol. Estudar características dos jogadores e as melhores condições que oferecem é importante. Patrick de Paula se tiver entendimento e dedicação vai melhorar como jogador e ajudar na campanha do Botafogo, que se for de bloco intermediário vai ser muito forte, alicerça e entra bem no ao que vem – adicionou.

O jornalista André Rizek exaltou o olhar tático de Luís Castro de um jogo para o outro.

– Mudou em função do que viu da tribuna, peças fundamentais, a lateral esquerda, Jonathan foi mal, inversão dos volantes (Luís Oyama para primeiro volante e Patrick de Paula para segunda volante), tirou o (Lucas) Piazon. Foi rápido, isso que está saltando aos olhos. Percebeu e foi premiado com a vitória – destacou Rizek.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast A Mesa (GE)

Comentários