O Botafogo é o time da Série A do Campeonato Brasileiro com maior invencibilidade recente. Os dez jogos sem perder (oito vitórias e dois empates) superam a sequência do Internacional, que é de oito partidas, e foi destacada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no “UOL”.
PVC lembrou que a pior fase passou e que a evolução do Botafogo é gradativa.
– O período mais difícil da temporada, de atuações ruins e críticas a Luís Castro, coincidiu com atrasos de luvas e dias de salários. O Botafogo não reage necessariamente pela solução dos problemas, mas é importante compreender que um clube em reconstrução, que traz jogadores com mercado na Europa, não deve quebrar expectativas. Jogadores como Adryelson, Tiquinho Soares, Cuesta, Di Placido, até mesmo Rafael, têm a ideia de fazer parte de uma nova história. Farão – aposta.
– O Botafogo tem a vocação para uma campanha um pouco melhor do que a do ano passado, quando terminou em 11º lugar e teve chance de chegar à Libertadores até a última rodada. Tem de ser passo a passo, degrau a degrau. Mas o Botafogo está de volta ao curso certo – completou.