PVC destaca jovens no Botafogo: ‘A questão não é ser líder, é entender que há jogadores que podem aparecer’

Paulo Vinícius Coelho (PVC), jornalista e comentarista do SporTV
Reprodução/SporTV

Um início de ano que pode ser importante para o restante da temporada. Mais do que pelos resultados, pelo desenvolvimento de jogadores. É assim que o comentarista Paulo Vinícius Coelho analisou a vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Madureira, que deu ao time alvinegro a liderança do Campeonato Carioca.

– O Madureira fez 2 a 0, aí vem a reação do Botafogo, com o menino Raí jogando bem, fazendo 4 a 2. O Botafogo é líder, pelo saldo de gols. Não é a classificação que importa na terceira rodada, a comemoração não é pela questão de ser líder, é entender que tem jogadores que podem aparecer. Matheus Nascimento não desenvolveu totalmente mas está ganhando oportunidade, Raí entra e o Botafogo cresce de produção. Como diz John Textor, não estou preocupado em ganhar o próximo jogo – parafraseou PVC, no programa “Seleção SporTV”.

Para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, é preciso dar tempo ao Botafogo.

– O Botafogo é a imagem de um clube em transição, só que os impactos não tiveram tempo de chegar ao campo, é um processo bem mais longo. Enderson ainda trabalha sem fartura, perdeu algumas peças, conserva alguns padrões do ano passado, como saída com três de trás e chegada de cinco jogadores na frente. Mas com dificuldade dos homens que trabalham entre as linhas. Diego Gonçalves está bem, outros nem tanto como Felipe Ferreira, Vitinho e Luiz Fernando. Raí entrou bem. É um processo de construção em um time que vai sofrer muita modificação, porque a realidade vai se alterar até o Campeonato Brasileiro – explicou Mansur.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários