PVC destaca: ‘É muito incrível o que está acontecendo na relação do Botafogo com John Textor’

70 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

John Textor, investidor da SAF do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Empresário americano ligado ao entretenimento e com experiência no futebol, John Textor chegou ao Brasil nos braços da torcida do Botafogo, clube do qual se tornou investidor na SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O comentarista Paulo Vinicius Coelho enalteceu o acerto e a credibilidade de Textor.

– É muito positivo. (SAF) Não é um projeto para livrar clube da bancarrota, é para fazer o futebol brasileiro virar indústria. É muito incrível o que está acontecendo na relação do Botafogo com John Textor, que é um empresário sério, regulamentado, acionista do Crystal Palace, está tentando comprar 25% ações do Benfica, comprou um pedaço de ações do RWD Molenbeek. É um empresário histórico do showbiz, não é um aventureiro. Está sedimentado como empresário no futebol inglês – afirmou PVC, na Rádio Globo.

O comentarista fez ainda uma observação sobre o costume brasileiro de personificar projetos.

– Acho curioso como a relação do torcedor brasileiro ainda é muito forte com o líder carismático, é uma característica nossa. Eu preferia que não fosse assim, mas não posso fazer nada, estou só detectando um ponto. Perguntam “se um clube virar empresa a paixão vai ser a mesma?” A primeira resposta é sim. Porque a relação que está se criando com John Textor é de ídolo, popstar. E ele não é isso, é um empresário que comprou o clube com o compromisso de fazer o Botafogo virar empresa viável. É mais saudável entender assim – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo

Notícias relacionadas