O jornalista Paulo Vinícius Coelho teceu duras críticas à escolha de John Textor por Davide Ancelotti para técnico do Botafogo. Em comentário na “Rádio CBN” nesta segunda-feira (7/7), PVC enxergou até mesmo um possível impacto negativo no trabalho do pai, Carlo Ancelotti, na Seleção Brasileira.
– Eu acho ruim para todo mundo. Acho ruim para o Davide Ancelotti, para o Botafogo, que está contratando um técnico que nunca foi técnico, e acho ruim para a Seleção Brasileira e para o Carlo Ancelotti. Um resultado eventualmente ruim do Davide Ancelotti vai levar crise ao Carlo Ancelotti – avaliou PVC, revelando um possível conflito de interesses:
– Toda vez que o Carlo Ancelotti convocar um jogador do Botafogo, alguém vai perguntar se é porque o jogador é treinado pelo filho dele. Acho ruim por todos os lados, mas é fundamental dizer que o Botafogo, que tem a história de” Botafogo Way”, que não tinha importância contratar o técnico, que importante era não errar (na escolha do técnico no início da temporada). O Textor errou e, na minha visão, está errando de novo. Tomara que dê certo e seja bom para o Botafogo, que é fundamental e é para isso que o Textor o está contratando, mas me parece ruim para todos os lados.
Davide Ancelotti vai assinar contrato com o Botafogo até o fim de 2026 e, no acordo com a CBF, ele poderá integrar a comissão do pai na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo do ano que vem.
– É ruim para o Botafogo, porque contrata um técnico que não foi técnico, ruim para o Davide Ancelotti que vai para um lugar que não tem se respeitado os técnicos, e ruim até para a Seleção (Brasileira), pois o que acontecer no Botafogo vai resvalar no trabalho e na credibilidade do Carlo Ancelotti. É minha visão antes de começar a acontecer – encerrou PVC.