PVC: ‘O dia é de olhar para o copo do Botafogo, que está cheio, bem treinado’

PVC: ‘O dia é de olhar para o copo do Botafogo, que está cheio, bem treinado’
Vitor Silva/Botafogo

Como analisar Flamengo 0 x 1 Botafogo? Pelo lado de uma derrota rubro-negra ou pela vitória alvinegra? O comentarista Paulo Vinícius Coelho, que analisou o jogo no “Premiere”, preferiu ver pelo viés do vencedor do clássico deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

– O Flamengo vai conviver com a pressão. Desde quinta a diretoria tinha que se manifestar, agora mais ainda. Vamos ver como vai se comportar. Acima de tudo, neste momento, é preciso olhar o que está melhorando no Botafogo. Mostrou time muito bem treinado. O Flamengo poderia ter empatado, finalizou mais, desarmou no campo de ataque, mas não é o Flamengo insinuante e massacrante que conhecemos. Não atua no mesmo nível. Mas acho que hoje é dia de olhar para o copo do Botafogo, que está cheio, bem treinado, visível a consciência de jogo – elogiou PVC.

Ex-jogador, o também comentarista Pedrinho enalteceu a evolução do Botafogo.

– Vitória muito importante do Botafogo. O Flamengo tentou até o limite o empate, finalizou bastante, tirou espaços para contra-ataques, em um lance que não ajustou o Botafogo fez o gol. (Botafogo) Ficou amassado, sem saída algumas vezes, tirou espaços. O Flamengo construiu, teve oportunidades, tomou conta de boa parte do jogo, mas para o Botafogo são três pontos importantíssimos no processo de transformação do clube – valorizou Pedrinho.

– A torcida abraçou o trabalho, Luís Castro é inteligentíssimo, nos movimentos você vê estrutura de jogo e treinamento fixo nos jogadores. São informações diferentes do que as anteriores, por isso talvez ainda não estejam automáticos. Mas já é um Botafogo com outra cara – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários