PVC elogia Palmeiras por não contratar para o Super Mundial e desaprova modelo do Botafogo: ‘Parece meu tio que vendia carro usado nos anos 80’

PVC elogia Palmeiras por não contratar para o Super Mundial e desaprova modelo do Botafogo: ‘Parece meu tio que vendia carro usado nos anos 80’
Reprodução/UOL

O comentarista Paulo Vinícius Coelho criticou a rotação no elenco do Botafogo ao analisar a janela alvinegra para o Super Mundial de Clubes. O Glorioso contratou cinco jogadores (Montoro, Kaio Pantaleão, Loor, Arthur Cabral e Joaquín Correa), e vai perder Igor Jesus depois da competição nos Estados Unidos, além das prováveis saídas de Jair e Cuiabano.

– Não gosto do modelo do Botafogo, e não é por causa do modelo dos jogadores. Acho que o Arthur Cabral é um jogador que pode dar certo, passou por muitos clubes, o Montoro é muito talentoso, é um jogador para muito tempo, se ficar. Mas o modelo do Botafogo que eu não gosto é o modelo de mudar time a cada seis meses – disse PVC no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”.

– O problema é que você vai pegar o Botafogo, que a gente viu a lista aqui de 20 jogadores que entraram e saíram no intervalo de um ano, e parece meu tio que vendia carro usado nos anos 80. Você compra o carro, põe na garagem e duas semanas depois o carro está fora da garagem. Eu não acredito nisso – completou.

PVC citou o caso de Luiz Henrique, Rei da América em 2024, que deixou o clube no fim do ano para atuar pelo Zenit com cifras recordes, e comparou com o de Gerson, do rival Flamengo.

– O Luiz Henrique tinha 24 anos, já tinha passado pela Europa… Você vai trazer um jogador e pensar assim: o Luiz Henrique vai jogar no Botafogo como o Gerson jogou no Flamengo. O Gerson chegou no Flamengo em 2019, voltou para a Olympique de Marsella em 2021, voltou para o Flamengo de novo, tem uma história no clube – falou PVC, opinando ainda que o planejamento do Palmeiras, que não fez contratações para o Mundial, foi melhor:

– O Palmeiras fez o certo. Eu acho que o Palmeiras fez mais certo do que está acontecendo no Botafogo. Se vai dar certo ou vai dar errado é outro problema. O Palmeiras fez a programação da temporada e o time é o que vai para o Mundial. Não é um time com reforços pontuais, que estão chegando agora e vão ter que se entrosar rapidamente para jogar, e ainda poderiam criar um climão.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Comentários