O Botafogo é um time em transformação, já que o calendário brasileiro costuma fazer vítimas. O jornalista Paulo Vinícius Coelho explicou no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”, como foi a estratégia do técnico de Artur Jorge contra o São Paulo, no primeiro jogo em que não teve Júnior Santos, lesionado.
– Eu achei que ele ia colocar o Igor Jesus na frente junto com o Tiquinho e isso mudaria um pouco o jeito do Tiquinho jogar, saindo mais da área. Sem o Júnior Santos, ele puxou o Savarino para o ataque com o Tiquinho, como um meia/ponta-de-lança, e devolveu o Tchê Tchê para a função, protegendo mais o lado esquerdo. Aí, se ataca mais o lado direito, com o Luiz Henrique chegando na frente. Funcionou muito bem – disse PVC.
Na opinião do jornalista, Savarino tende a mudar de função assim que Thiago Almada estiver disponível. Contratação mais cara do futebol brasileiro, o meia-atacante está disputando as Olimpíadas pela Argentina.
– No segundo tempo, Artur colocou o Igor Jesus, puxou o Savarino para a função dele (na esquerda) e deixou o time mais solto. É a solução que ele está dando nesse momento. E ele vai ter o Almada, esse é o ponto fundamental. O Almada pode fazer o lado esquerdo, sem ter a velocidade do Savarino, que pode fazer o segundo atacante, e sem ter a marcação do Tchê Tchê. O Almada é um meia, ele fecha e constrói do lado esquerdo e abre o corredor para o Cuiabano. Esse é o próximo Botafogo – projetou.