PVC vê ‘instabilidade’ de elenco como obstáculo no Botafogo, e Hernan pondera: ‘Para o torcedor, se estiver ganhando, pode trocar jogador que não tem problema’

PVC vê ‘instabilidade’ de elenco como obstáculo no Botafogo, e Hernan pondera: ‘Para o torcedor, se estiver ganhando, pode trocar jogador que não tem problema’
Vítor Silva/Botafogo

Com técnico novo e novas peças ainda se encaixando no time, o Botafogo segue invicto após o Super Mundial e construiu uma boa vantagem no duelo contra o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil. O comentarista Paulo Vinícius Coelho elogiou o elenco alvinegro, mas voltou a falar que a troca de peças é um obstáculo a mais para o sucesso da equipe na temporada.

– O Botafogo tem um time novo, tem muito talento. Agora, vamos pegar o time do ano passado? A defesa está estabilizada, perdeu o Bastos, que continua machucado. No meio, Gregore foi embora. Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus foram embora. Você perdeu metade do time. Então, você tem metade do time para construir essa estabilidade, que ela vem porque o Montoro está jogando muito, e o Savarino jogou muito na terça. O Botafogo tem um elenco excelente, mas é um time que está mudando muito de semestre em semestre. Isso não é necessariamente um problema, mas a solução, o lógico, seria você ter um time estável por um ano inteiro – disse PVC.

Presente no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”, o jornalista André Hernan fez uma ponderação sobre a análise de PVC.

– Para o torcedor, PVC, o torcedor quer saber de ganhar. Se trocar de jogadores a cada semestre, o bom é que a galeria de fotos com jogadores dos torcedores vai aumentar. Para o torcedor, se você estiver ganhando, brigando por título e conquistando, pode trocar que não tem problema. E os jogadores se valorizam também e vão embora. O próprio Igor Jesus, o Gregore…. – pontuou Hernan, que fez elogios às atuações recentes do Fogão:

– É serelepe esse moleque [Montoro], ele não para, é um jogador de muita movimentação. Gosto do Correa também, é um jogador que encaixou bem. O Botafogo construiu muito no jogo de sábado contra o Corinthians e poderia ter saído com um resultado maior [contra o Bragantino]. Você vê que são jogadas, gols de treino. É um time que está se entrosando cada vez mais e é um time que vai dar trabalho daqui para frente. Faltam ajustes ainda, um trabalho que está começando, é um trabalho que está se firmando, mas esse Botafogo vai dar trabalho. Não tenho dúvida.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Comentários