Em um duelo que vale a liderança do grupo B do Super Mundial de Clubes, o Botafogo enfrenta o PSG, nesta quinta-feira, no Rose Bowl. Em live no “UOL”, o comentarista Paulo Vinicius Coelho opinou sobre qual deve ser a estratégia alvinegra.
– Eu acho que tem que tentar fazer uma marcação forte, mas não é não jogar. Tem uma mistura de coisas, acho que a melhor palavra é realista. Você não pode ser temeroso, nem ser super otimista, você tem que ser realista. Como é que você joga contra um time que é, sabidamente, melhor do que você, tecnicamente? Eu diria até que o Paris Saint-Germain é melhor do que o Botafogo taticamente, pela quantidade de mudanças. Se fosse o Botafogo de dezembro, o Botafogo teria um encaixe tático muito maior do que tem hoje, porque jogou a última parte do ano junto. Mas o Botafogo é um time que muda muito. A característica de jogo do Botafogo não é defensiva. É difícil você travar um adversário como o Paris Saint-Germain, dizendo eu vou me plantar aqui atrás com linha de cinco, que eu nunca jogo, e com linha de quatro no meio-campo e vou mudar, taticamente, tudo para enfrentar um time diferente. Mas o Botafogo tem que jogar como Botafogo – pediu PVC, que fez uma ressalva.
– Até porque esse jogo é o melhor teste, porque, em teoria, a disputa da vaga é com o Atlético de Madrid. O Botafogo tem que tentar roubar o empate, ganhar o jogo do Paris Saint-Germain, acreditar que pode, sem ser maluco, de se lançar todo o ataque, mas com um planejamento tático, mas tentar fazer com que ele se reconheça. Ele não pode se transformar, se desfigurar para ser uma outra equipe. E depois vai decidir a vaga com o Atlético de Madrid, que aí, teoricamente, vai dar mais jogo. O Atlético de Madrid, fisicamente, está mais desgastado. O Atlético de Madrid já está com um saldo negativo maior, tomou quatro gols. Não foi bom o Botafogo ter feito só um gol de saldo contra o Seattle, mas o Atlético de Madrid tem quatro negativos. Então, é tentar jogar contra o PSG sem se desfigurar, taticamente, e lembrar que a decisão será no terceiro jogo – completou o jornalista.
A partida entre Botafogo e Atlético de Madrid será realizada na próxima segunda-feira no Rose Bowl.