O jornalista Paulo Vinícius Coelho exaltou a contratação de Danilo pelo Botafogo. O volante, que já foi lembrado para a Seleção Brasileira, chega do Nottingham Forest € 22 milhões (R$ 142 milhões), entre valores fixos, bônus e metas.
Durante participação no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte“, nesta sexta-feira (18/7), PVC ainda fez troça dos lamentos de torcedores do Palmeiras, clube que revelou Danilo. O Alviverde não quis entrar na briga com o Botafogo, por considerar altos os valores.
– É [para comemorar], porque está no Brasil um jogador de Seleção Brasileira, é muito positivo ele voltar. E isso cria um mal-estar na torcida do Palmeiras. Já vi na rede social: “Danilo no Botafogo, que vergonha, o Palmeiras não se movimenta.” Não é porque o jogador nasceu num lugar que ele vai viver naquele lugar o resto da vida. No ponto de vista do palmeirense, se ele fosse para o Lyon, estava tudo bem – afirmou PVC.
– A gente tem que tentar mudar um pouco esse cenário de que o Brasileirão tem com única porta de saída o aeroporto. Não pode ser assim. Você [torcedor do Palmeiras] não está bravo porque o Danilo voltou para o Brasil, e sim porque voltou para o Botafogo. Se ele voltasse para a Ferroviária de Araraquara, estava tudo bem. Para o Palmeiras, o importante é você entender que tem condição de competir com o Botafogo, mesmo tendo o jogador mais importante – completou.
Na opinião do jornalista, Danilo é superior a Gregore, que deixou o Botafogo para defender o Al-Rayyan, do Catar. PVC, no entanto, fez uma ressalva que já vem apontando há tempos.
– Acho o Danilo mais jogador. O que me pega no Botafogo é aquilo que eu tenho falado. E não é que seja proibido, não é proibido. Mas é você ter que montar um time novo a cada semestre, e aí você perde entendimento do jogo, você perde tempo para montar o time. É um time que não conseguiu vencer o Vitória – disse.