PVC lista destaques do Botafogo e elogia trabalho: ‘Ser campeão é primeira parte desse processo de reconstrução’

11 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Brasil-RS x Botafogo
Reprodução/Globo

Paulo Vinícius Coelho comentou a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Brasil-RS, neste domingo, no Bento Freitas, que valeu o título da Série B para o Glorioso. O jornalista listou os destaques alvinegros na temporada e enalteceu o trabalho realizado.

– Foi um trabalho acontecendo no decorrer da temporada, não é só o Enderson (Moreira). Tinha gente sendo contratada, foi trabalhoso trazer Daniel Borges, Luís Oyama e Diego Gonçalves, ano passado esteve perto de perder Kanu, esse ano trouxe de volta o Carli por identificar falta de liderança, Navarro foi artilheiro e líder em assistências, Chay esteve perto de outros clubes e acabou sendo o destaque, foi fundamental, teve Pedro Castro, Barreto, jogadores jovens como Hugo – apontou PVC, no Sportv/Premiere.

– O Botafogo sabe que não tem um elenco para chegar na Série A com tranquilidade, mas tem convicção de trabalho para mais seis ou oito reforços para montar o elenco e devolver tranquilidade na Série A. É um processo de construção ainda muito incipiente, mas ser campeão é a primeira parte desse processo – elogiou.

O ex-jogador Grafite destacou que o time contrariou as previsões.

– No começo do ano ninguém botava o Botafogo como candidato a acesso e campeão. Foi ao mercado, contratou jogadores experientes e jovens, a gestão deu respaldo ao Enderson. Fica a lição, ano que vem não vai ser fácil, tem que continuar o trabalho – afirmou Grafite.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV/Premiere

Notícias relacionadas