Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

PVC questiona ‘caminho longo’ do Botafogo com Textor: ‘A lógica é você não estudar para a prova e tirar 10?

Por: FogãoNET

- Atualizado em

PVC, no UOL
YouTube/UOL

Comentarista do “UOL”, Paulo Vinicius Coelho questionou o modelo do Botafogo com John Textor. Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, o clube é visto com certa desconfiança pelo jornalista, por conta da sua estratégia.

– Eu não acho que esteja uma questão da SAF. Pode ser um modelo do Textor. Pode ser um modelo como o Textor pensa, mas não é um modelo necessariamente da SAF. Para você dar lucro no futebol, você precisa ganhar título. Você vai ter mais presença de público, você vai vender mais camisa, você vai ter melhores contratos de patrocínio, você vai ter melhores contratos de televisão. Seu jogador tem mais visibilidade, até para vender vai vender melhor, então você precisa ganhar título. Pra você ganhar título você precisa manter um time estruturado. Pode dar certo? Eu adoro sempre dizer esse exemplo. Você pode ir pra prova e tirar 10 sem estudar pra prova. Mas a lógica é você não estudar pra prova e tirar 10? Não, é estudar pra prova. É a mesma coisa – comparou PVC.

O jornalista baseu sua argumentação na reformulação do elenco e nas mudanças de técnico.

– Pode dar certo como o Botafogo fez ano passado? Pode. Agora, a quantidade de entradas e saídas do elenco torna muito mais difícil você ter sempre o mesmo time estável. Olha os jogadores que deixaram, que começaram o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Gatito Fernández está no Cerro Porteño, Damián Soares está no Peñarol, Lucas Halter está no Vitória, Hugo está no Vitória, Júnior Santos no Atlético-MG, Eduardo no Cruzeiro, o Tchê Tchê no Vasco, o Victor Sá no Krasnodar, Tiquinho Soares no Santos, Janderson no Vitória. Tudo isso, até o Janderson, foi o primeiro jogo da Libertadores do ano passado contra o Aurora. Aí tem Diego Hernández, jogou a Libertadores do ano passado, o Matheus Nascimento, que está no Los Angeles Galaxy, o Óscar Romero foi campeão brasileiro da Libertadores, está no Internacional, o Arouche, que chegou com esperança e voltou para o Lyon, o Adryelson, que está no Anderlecht, o Luiz Henrique, que foi o craque do Brasil no ano passado, no Zenit, o Almada, que foi o segundo craque do Brasil no ano passado, está no Lyon, o Igor Jesus vai embora para o Nottingham Forest, o Cuiabano deve ir, o Jair deve ir, o Rafael se aposentou, o Pablo no Flamengo, o Carlos Alberto no Sport. É muita gente. É muita gente. Isso assim, você pode fazer negócio e fazer dinheiro com essas negociações, mas para o treinador é muito mais difícil – ponderou.

– E sem contar que se você pegar no ano passado na Libertadores, o Botafogo teve como técnico o Tiago Nunes na estreia, o Fabio Matias depois, depois o Artur Jorge, depois teve os técnicos interinos desse ano até chegar o Renato Paiva. São sete técnicos em um ano e meio sentados no banco de reserva. É difícil fazer assim. Impossível não é, tanto que o Botafogo é campeão da Libertadores e campeão brasileiro. Mas você aumenta o percurso. Eu posso sair daqui para Interlagos e ir por o São Mateus, mas se eu for pela 23 de Maio é mais rápido – afirmou PVC.

Até mesmo o Botafogo fazer parte da Eagle Football recebeu comentários do jornalista.

– Se não fosse o modelo multiclubes, não teria jogadores como Almada. Você é campeão uma vez. Mas esse modelo vai levar a título todo ano? Essa é a grande pergunta. O Montoro é contratado por causa da estrutura multiclube. O Textor é sócio do Crystal Palace, dono do Lyon, dono do Molenbeek. Então você pode fazer essa estrutura que não está muito claro como é que funciona do ponto de vista contábil e tributário. E isso uma hora pode ter um custo maior. Eu não estou dizendo que está errado. Eu estou dizendo que você tem muitos caminhos para chegar no final. Esse me parece um caminho longo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários