PVC recorda outros Brasileirões e diz: ‘Passado indica que Botafogo vai caminhar sozinho para ser campeão’

PVC recorda outros Brasileirões e diz: ‘Passado indica que Botafogo vai caminhar sozinho para ser campeão’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos em 21 rodadas tem mais de 95% de chances de ser campeão. Além da matemática, o histórico também é favorável ao Glorioso, como apontou o comentarista Paulo Vinicius Coelho, na Rádio Globo, quando perguntado se ainda há concorrentes reais na disputa.

– Se tiver alguém para segurar, acho que é o Palmeiras. Mas é importante voltar para a situação da semana passada, o Botafogo tinha duas posições em relação a Palmeiras e Flamengo em que já houve viradas no passado. O Flamengo tirou 13 pontos em 2009, mas é algo tão pouco usual que ocorreu apenas uma vez na história. E a distância atual do Palmeiras, de 11 pontos antes da 21º rodada, o São Paulo virou contra o Grêmio em 2008. Mas neste momento daquela temporada, após a realização da 21ª rodada, o Grêmio tinha oito pontos de vantagem para o São Paulo e apenas três para o vice-líder – contextualizou PVC.

– Quem abriu 11 para o vice-líder tem diferença de conforto. É diferente olhar no retrovisor e o carro estar lá atrás, pode perder alguns pontos, está entrando na curva e o outro não entrou na reta ainda. Quem abriu 11 pontos para o segundo colocado nunca perdeu o campeonato. Em 2020, a situação era semelhante com o São Paulo do Fernando Diniz, quem havia aberto sete pontos não havia perdido o campeonato, mas o campeão foi Flamengo. Pode acontecer mudança, mas o passado indica que o Botafogo vai caminhar sozinho para ser campeão. Domingo venceu o Bahia por 3 a 0, com linda festa, mosaico lindo, 39 mil torcedores para incentivar em direção ao título, nesse momento à liderança – destacou PVC.

O Botafogo volta a campo no Brasileirão sábado, para enfrentar o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. Antes, enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo

Comentários