PVC relembra ‘técnicos que só acontecem com Botafogo’ e analisa jogo com Aurora: ‘Tem risco, mas também oportunidade’

PVC relembra ‘técnicos que só acontecem com Botafogo’ e analisa jogo com Aurora: ‘Tem risco, mas também oportunidade’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está em seu quinto técnico nos últimos 43 jogos. O levantamento do jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no “UOL”, lembra que Bruno Lage e Tiago Nunes duraram 15 partidas, enquanto Lucio Flavio oito e Cláudio Caçapa quatro. Fabio Matias, que comandou o time na vitória por 2 a 0 sobre o Audax, será novamente o interino diante do Aurora (BOL) nesta quarta-feira, pela segunda fase da Libertadores, no Estádio Nilton Santos.

– Fabio Matias fará seu segundo jogo diante do risco de vexame e da oportunidade de seguir. Está claro que o treinador não deveria ser o interino, num compromisso tão importante, o de disputar a Libertadores depois de sete anos – frisou PVC.

– Por outro lado, tem técnicos que só acontecem no Botafogo. João Saldanha começou interino, substituindo o ex-jogador Geninho, numa excursão de 1957. Ficou três anos e encerrou um jejum de nove sem o título carioca. Paulo Autuori chegou sob desconfiança e desconhecimento e ganhou o Brasileirão de 1995. O Botafogo tem risco contra o Aurora. Tem também oportunidade. Jogar bem, recriar o elo com a arquibancada. Não dá mais para lamentar a derrota do ano passado – completou PVC.

O jornalista citou ainda que busca do Botafogo por um técnico foi atrasada por questões pessoais (falecimento da mãe de John Textor) e que um novo treinador pode trazer confiança de volta ao vestiário.

Fonte: Redação FogãoNET e coluna do PVC (UOL)

Comentários