O comentarista Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no site “GE” nesta terça-feira (17/1), fez um texto crítico sobre a SAF do Botafogo. Na opinião do jornalista, o novo modelo, aprovado há um ano, tem “muitos problemas e poucas soluções”.
PVC lista problemas no texto, mas não cita as evoluções do clube. Para ele, a “administração de John Textor apresenta poucas soluções e mantém muitos dos obstáculos, que já deveriam ter sido superados”.
São pontuados como problemas a dificuldade para entrar no Estádio Nilton Santos no último domingo, apesar da troca da Voucher Seguro pela Ingresse, as reclamações no “Reclame Aqui” sobre a venda de produtos na Botafogo Store, o “atraso de relatórios financeiros a serem entregues a conselheiros” e o atraso de pagamentos e 13º salário em dezembro de 2022.
“Há muita coisa para fazer. Melhorar o Centro de Treinamento, criticado pelo técnico Luiz Castro, dar condição para formação de jogadores na base e evitar eliminações como a do time sub-20, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, cumprir a promessa de ter ao menos a sexta folha de pagamento do país e melhorar o desempenho nos campeonatos deste ano. No primeiro ano da SAF, ainda não é possível dizer Feliz Aniversário”, argumenta PVC.