O Botafogo está em busca de um novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, de acordo com os jornalistas Paulo Vinicius Coelho e Marcelo Hazan, do “UOL Esporte”, a tendência de momento é que Lucio Flavio treine a equipe domingo, contra o Red Bull Bragantino.
De acordo com PVC, Cláudio Caçapa é um dos nomes que está sendo debatido na SAF. Cuca, sugerido por pessoas do clube associativo, está descartado. Na opinião do jornalista, uma troca de comando é necessária para o Botafogo conseguir reagir e buscar o título que antes parecia questão de tempo.
– Levando em conta que ele não é o técnico do Botafogo, ele foi “interinizado”, não foi efetivado nem é interino… Eu trocaria. Está claro que há questões táticas que ele não está conseguindo resolver. Acho importante que não se acabe precocemente com a carreira de alguém que pode ser um grande técnico no futuro, mas o cenário é de crise e se o Lucio Flavio permanecer o risco para a carreira dele vai ser maior. O Botafogo precisa de uma medida de urgência – afirmou PVC, durante o programa “De Primeira”, do UOL.
Lucio Flavio seguiu com a delegação de ônibus para Atibaia, em viagem que varou a madrugada, logo após a derrota para o Grêmio por 4 a 3, em São Januário. O Glorioso ainda lidera o Brasileirão, com 59 pontos e um jogo a menos que Grêmio e Palmeiras, que têm a mesma pontuação.