Vasco Matos já tinha anunciado para o Santa Clara que iria se transferir para o Botafogo, mas o técnico se arrependeu e decidiu ficar, segundo escreveu o jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog nesta quarta-feira (19/2).
“Não foi por culpa de John Textor que o negócio deu errado. No final da noite de terça, […] o dono do Santa Clara, Bruno Vicintim, recebeu telefonema de Vasco Matos. Os relatos são de que Vasco estava emocionado, falava sobre os recordes que pode quebrar no clube açoriano, levando-o da Segunda Liga à quinta colocação do Campeonato Português e brigando por vaga na Conference League”, afirmou PVC.
“Em parte, pode ter pesado o fato de a licença A da Uefa não dar equivalência à permissão da Conmebol para partidas da Libertadores e Recopa Sul-Americana. Da parte do Santa Clara, o entendimento é de que Vasco mostrou-se arrependido e com o desejo de permanecer”, completou o jornalista.
Na manhã desta quarta, o Santa Clara anunciou a renovação do contrato de Vasco Matos por mais uma temporada, até junho de 2027. O treinador recebeu um bom reajuste salarial e viu dobrar sua multa rescisória, agora em € 2 milhões (R$ 11,9 milhões).