O estado de ânimos do Botafogo é mais um adversário a ser batido na reta final de Campeonato Brasileiro-2023. Para o comentarista Flamengo, Atlético e Corinthians. Às três, soma-se o revés contra o Defensa y Justicia que eliminou da Copa Sul-Americana. O que poderia significar tranquilidade para treinar e concentrar-se no título brasileiro, que não é seu desde 1995, transformou-se em insegurança“, frisou PVC.
Para o comentarista, que citou o baixo número de finalizações e as reclamações da arbitragem nos últimos jogos, há uma dúvida no ar no Brasileirão.
“O Botafogo está tenso, perdeu pela terceira rodada seguida, quarto jogo consecutivo. E olha que o Corinthians oferece muito pouco brilho neste momento de sua trajetória. As duas maiores viradas da história foram do São Paulo (2008) e Flamengo (2009). Na primeira, o São Paulo estava dez pontos atrás do líder, na 24a rodada. Na segunda, o Flamengo figurava nove pontos atrás a esta altura. O Botafogo tem sete pontos a mais do que o segundo colocado. O líder já teve 13 pontos a mais do que o segundo colocado, 14 acima do Palmeiras. É favorito ao título, pelos sete pontos de vantagem. Palmeiras e Grêmio ainda podem vencer“, completou.