O pênalti cometido por Patrick de Paula em Matheus Martins foi tema de debate no programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira, no dia seguinte ao empate em 2 a 2 entre Fluminense e Botafogo. Todos na mesa concordaram com a marcação, mas o comentarista Paulo Vinícius Coelho fez uma ponderação importante.
Depois da exibição da entrevista de Luís Castro em que o treinador alvinegro discorda da marcação do pênalti, PVC lembrou de pontos de vista diferentes e que isso precisa ser discutido.
– Eu acho que foi pênalti. O que foi genial da entrevista é que ele vem de Portugal com uma visão da jogada diferente do que vemos aqui. Todos nós estamos treinados para ver pênalti nessa jogada e ele, porque vem de outro lugar, está treinado para ver que o jogador (Matheus Martins) está em queda. Eu respeito muito o ponto de vista do Luís Castro, achei delicioso ele me mostrar outra visão. O Patrick vem como um caminhão na ladeira, aí não tem jeito. Mas o que o Luís Castro fala tem razão, ele está em queda – opinou PVC.
Apresentador do programa, André Rizek diz que o lance foi claro que Patrick de Paula cometeu um pênalti “bobo”.
– Não vi ninguém nos programas de debate ontem dizendo que não foi pênalti. A imagem mais aberta não deixa nenhuma dúvida de que o Patrick de Paula faz o pênalti, e um pênalti muito bobo – afirmou Rizek.