PVC vê ‘pequena novelinha’ por novo técnico no Botafogo: ‘Textor não pode demorar e errar, tem que ser rápido e certeiro’

PVC vê ‘pequena novelinha’ por novo técnico no Botafogo: ‘Textor não pode demorar e errar, tem que ser rápido e certeiro’
Reprodução/UOL

O Botafogo demitiu Renato Paiva na última segunda-feira e se reapresenta na próxima segunda para dar início à preparação para o clássico com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sem treinador, o clube tem que correr contra o tempo, na visão do jornalista Paulo Vinicius Coelho, do “UOL”.

– Eu acho que tem de novo uma pequena novelinha para decidir quem vai ser o substituto do Renato Paiva. E acho que dessa vez não tem como dizer que tem que esperar para não correr o risco de errar. Tem que ser rápido e certeiro. Não tem direito de errar, mas também não tem direito de ser demorado. Até porque o Botafogo, se o John Textor percebeu que não ficava feliz com as escalações do Renato Paiva, a ponto de demiti-lo dois meses e 29 dias depois da sua estreia em jogo oficial, então o Textor demorou e errou. Se ele percebeu em 40 dias que o Paiva escalava de um jeito que ele não gostava, então ele demorou e errou. Então agora não pode demorar e errar. Tem que ser rápido e certeiro – declarou PVC.

O comentarista André Hernan lembrou a postagem de Roberto Mancini sobre o Botafogo em rede social e fez ponderações.

– Eu não acredito muito nesses enigmas de rede social, sabe? Aquela biscoitadinha, essa coisa. Eu acho que é mais resenha. Mas, de fato, o Roberto Mancini foi procurado pelo Textor antes do Paiva, naquele hiato que o Botafogo ficou sem treinador quando o Artur Jorge saiu. É um treinador de nome. Seria uma boa novidade, uma grande novidade. Mais um italiano aí no Brasil, junto com o técnico da Seleção Brasileira. Mas é uma outra realidade, é uma outra cultura, é um outro tipo de visão de futebol. E aí o Botafogo já está nas oitavas da Libertadores, já está lá na fase final das competições, já está na fase de mata-mata, tem o Brasileirão ali, que é uma montanha que você tem que subir… Então, é um ano de muita atenção para o torcedor do Botafogo, porque já é um carro numa velocidade, numa descida, e aí agora você vai trocar o pneu. Então você tem que escolher muito bem esse pneu para o carro continuar andando, para não capotar. É complicado. Eu adoraria ver o Roberto Mancini aqui no futebol brasileiro, acho que seria uma grande novidade – frisou Hernan.

– Mas fico nessa dúvida se não seria um ano onde você iria sacrificar algumas competições com a chegada de um treinador que nunca respirou essa cultura. Ah, mas pode ser que o cara chegue aqui e o Abel Ferreira também não conhecia nada, cruzou o Atlântico e ganhou tudo. Ótimo, mas a gente tem que ponderar todas essas possibilidades. Ainda mais no meio da temporada, com a temporada andando, e não tem muito tempo para dar resposta. É uma expectativa muito alta em cima desse time, então precisa apresentar resultados logo que entra, não vai ter muito tempo de adaptação e tal. Aquela coisa, o futebol brasileiro é assim, então vamos ver como isso se desenvolve – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários