Quarenta anos sem Garrincha: craque terá grande homenagem em museu do Botafogo

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mané Garrincha, eterno camisa 7, ídolo do Botafogo, o Anjo das Pernas Tortas
Reprodução/Garrincha, Alegria do Povo

Neste dia 20 de janeiro de 2023 completam-se 40 anos da morte de Garrincha, um dos maiores craques da história do futebol mundial. O Anjo das Pernas Tortas será homenageado este ano no Museu Botafogo, que está em fase de desenvolvimento e deve ser inaugurado em novembro em General Severiano.

De acordo com o “Extra”, haverá uma estátua de Garrincha na entrada, uma seção chamada Alegria do Povo e reverência aos grandes jogadores da história do clube na ala Universidade do Futebol.

Sempre acreditei que memória não é o que nos faz lembrar. É o que não queremos esquecer. E não queremos esquecer o Garrincha, por todo o seu simbolismo. Ele foi mais que um jogador de futebol. É um personagem riquíssimo. Transita entre uma quase tragédia grega e a comédia – afirmou Ricardo Macieira, coordenador e curador do Museu Botafogo.

A ideia é colocar no museu tudo que há disponível sobre Garrincha, em texto, som e imagem. Haverá ainda uma área de interatividade, para os torcedores tentarem reproduzir os dribles de Garrincha.

Fonte: Redação FogãoNET e Extra

Notícias relacionadas