A vitória sobre o Athletico-PR na quarta-feira acabou de nada adiantando, com a eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis, mas o Botafogo atingiu mais uma impactante marca. O clube completou a oitava partida seguida sem sofrer gols no Estádio Nilton Santos.
O goleiro Lucas Perri está há 794 minutos – sem contar os acréscimos – sem ser vazado atuando na casa alvinegra. A última vez que o Botafogo sofreu um gol jogando no Nilton Santos foi no dia 15 de abril, há um mês e meio, na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, ainda pela primeira rodada do Brasileiro.
O gol do São Paulo, marcado por Calleri, por sinal, foi o único sofrido pelo Botafogo desde que o Estádio Nilton Santos ganhou um novo gramado sintético. Em nove jogos no novo tapete, o Glorioso teve oito vitórias e um empate, marcando ao todo 17 gols.
O Botafogo agora terá uma sequência de dois jogos longe do Rio, contra Athletico-PR, sábado, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro; e LDU, terça-feira (6), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela Copa Sul-Americana. O próximo jogo no Niltão é contra o Fortaleza, dia 10.