Há quase três meses sem marcar, Arthur Cabral tem ‘cenário ideal’ para encerrar jejum no Botafogo

Há quase três meses sem marcar, Arthur Cabral tem ‘cenário ideal’ para encerrar jejum no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Contratado por cerca de R$ 95 milhões para o Super Mundial, Arthur Cabral tem uma chance de ouro de encerrar um jejum de gols de quase três meses pelo Botafogo, na partida diante do Sport nesta terça-feira (18/11), às 20h30, no Estádio Nilton Santos.

O centroavante de 27 anos não marca um gol com a camisa alvinegra desde o empate com o Vasco em 1 a 1, em São Januário, no dia 27 de agosto, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, são 11 jogos – 684 minutos em campo – sem balançar a rede.

E por que o cenário é o considerado ideal para quebrar esse incômodo jejum? O Sport, já matematicamente rebaixado, tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 60 gols sofridos – 14 apenas nas últimas quatro partidas. O Leão vem de seis derrotas seguidas.

Para piorar, o Sport tem dois desfalques no sistema defensivo para o jogo desta terça-feira: o zagueiro Ramon Menezes e o lateral-direito Matheus Alexandre, expulsos na goleada para o Flamengo por 5 a 1 no último sábado. O volante Lucas Kal deve atuar improvisado na zaga.

Nesse intervalo, Arthur Cabral foi desfalque em três jogos devido a um edema ósseo e perdeu uma partida por conta de uma fratura na mão direita. Alternou jogos entre titular e reserva de Chris Ramos, mas começou jogando nas duas últimas partidas, contra Vasco e Vitória.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários