Contratado por cerca de R$ 95 milhões para o Super Mundial, Arthur Cabral tem uma chance de ouro de encerrar um jejum de gols de quase três meses pelo Botafogo, na partida diante do Sport nesta terça-feira (18/11), às 20h30, no Estádio Nilton Santos.
O centroavante de 27 anos não marca um gol com a camisa alvinegra desde o empate com o Vasco em 1 a 1, em São Januário, no dia 27 de agosto, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, são 11 jogos – 684 minutos em campo – sem balançar a rede.
E por que o cenário é o considerado ideal para quebrar esse incômodo jejum? O Sport, já matematicamente rebaixado, tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 60 gols sofridos – 14 apenas nas últimas quatro partidas. O Leão vem de seis derrotas seguidas.
Para piorar, o Sport tem dois desfalques no sistema defensivo para o jogo desta terça-feira: o zagueiro Ramon Menezes e o lateral-direito Matheus Alexandre, expulsos na goleada para o Flamengo por 5 a 1 no último sábado. O volante Lucas Kal deve atuar improvisado na zaga.
Nesse intervalo, Arthur Cabral foi desfalque em três jogos devido a um edema ósseo e perdeu uma partida por conta de uma fratura na mão direita. Alternou jogos entre titular e reserva de Chris Ramos, mas começou jogando nas duas últimas partidas, contra Vasco e Vitória.








