O Fluminense vai chegar para enfrentar o Botafogo pelas semifinais do Campeonato Carioca em crise depois da eliminação nos pênaltis para o Olimpia, na terceira fase preliminar da Copa Libertadores do América. Mas o revés no Paraguai não deve ser levado em conta no clássico, na opinião do zagueiro alvinegro Kanu.
– Nossa semana de trabalho tem sido muito positiva, a equipe tem comprado a ideia do professor Lucio Flavio. Temos que fazer um jogo muito competitivo. O Fluminense teve um resultado adverso ontem, mas que nada implica no jogo do Carioca. Eles virão com vontade de vencer, nós também, então acredito que será um grande jogo e quem for melhor vai sair classificado para a final – afirmou Kanu.
Para o zagueiro, o Botafogo não deve mudar seu jeito de jogar em decorrência do resultado recente do Tricolor na competição continental.
– É uma semifinal, eles virão com muita vontade de ganhar e reverter essa situação pela qual eles passaram durante a semana. Temos que estar ligados, não nos apegarmos a isso e sim no que a gente precisa para vencer o jogo. Precisamos sair daqui com um bom resultado para na volta fazer mais um bom jogo e nos classificar para a final – finalizou.
O Botafogo enfrenta o Fluminense na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no primeiro duelo semifinal. A volta está marcada para o dia 27, no Maracanã. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Tricolor tem a vantagem de se classificar caso o somatório dos placares dos dois jogos termine empatado.