Quem chega melhor para a final da Taça Rio? A pergunta parece simples, mas gerou debate acalorado no programa “Os Donos da Bola”, da “Band”, nesta terça-feira. Os integrantes tiveram opiniões distintas sobre Botafogo e Vasco.
Para o ex-técnico e hoje comentarista René Simões, o Vasco tem vantagem técnica.
– Vai ser jogo bem interessante, acho o Vasco em momento melhor, o que vai proporcionar ao Botafogo ter parâmetro forte para o que vai passar na Série B. Alguns setores começam a definir como vai ser, essa definição tem que aparecer nesses dois jogos para começar bem a Série B – explicou René.
– Concordo com René, o momento do Vasco é melhor – completou o comentarista Ronaldo Castro.
O apresentador Edilson Silva discordou e expôs seus argumentos.
– Vou defender o Botafogo aqui. O Vasco chegou na final perdendo de 1 a 0 e ganhando de 2 a 1 em falha do goleiro do Madureira. O Botafogo chegou empatando em 0 a 0 e ganhando de 1 a 0. Chega em melhor condição. É o resultado – opinou Edilson.
– Eu escalo o Vasco. O fato de ter a escalação na ponta da língua mostra um trabalho mais encaminhado – ponderou René.
– O discurso é bonito, é bacana, mas o que vale é o resultado. Há uma paciência com time do Vasco e não há com o do Botafogo, que chega melhor porque obteve melhor resultado na semifinal – disse Edilson.
– O Vasco foi quinto, o Botafogo ficou em oitavo ou nono. Foi oitavo. O Vasco fez campanha melhor. Pega a tabela de classificação – bradou Ronaldo Castro.
– O Vasco foi quinto e o Botafogo foi sétimo, por uma diferença de dois pontos. O Botafogo fez quatro pontos na semifinal, o Vasco três, se classificou pelo critério de desempate. Então quem chega melhor? – questionou Edilson.
– Está bom, o Botafogo ganha o jogo – ironizou Ronaldo.
– Estou falando de números, não de previsão. Avalio resultados. Estou falando do momento, quem se classificou melhor foi o Botafogo – completou Edilson.
Botafogo e Vasco verão quem é melhor nos dois próximos fins de semana, quando decidem a Taça Rio em duas partidas.