Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Quem são os dois jovens que convenceram John Textor a comprar a SAF do Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Jhon Textor com os consultores Danilo Caixeiro e Thairo Arruda no Estádio Nilton Santos, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

John Textor afirmou em entrevista que dois brasileiros o convenceram a investir no Botafogo, quando o empresário americano estava próximo de fechar a compra de um clube menor, em um mercado menos badalado que o brasileiro.

Eles são Thairo Arruda e Danilo Caixeiro, diretores da Matix Capital. A empresa, que se descreve como “o veículo ideal para conectar investidores à indústria do futebol”, tem o endereço em seu site oficial um prédio no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio.

Arruda e Caixeiro possuem trajetórias parecidas. Ambos são engenheiros de formação, o primeiro de computação, o segundo, engenheiro industrial. Ambos fizeram MBA de gerenciamento em Yale, nos Estados Unidos, e possuem experiência de trabalho anteriores em bancos.

Criaram a Matix há menos de dois anos e aproximar John Textor do Botafogo foi um case de sucesso, “talvez a maior conquista de suas vidas”, como Thairo Arruda escreveu nas redes sociais. Os dois apelaram para a grandeza do Botafogo e a de Textor, dono de empresas com resultados expressivos no ramo da tecnologia nos EUA. Deu certo.

– É engraçado porque eu sempre pensei que poderia mudar o mundo. E com o Botafogo vou tocar um número maior de pessoas – afirmou o americano.

Os dois têm sido blindados pelo Botafogo, que espera que se manifestem mais claramente sobre como foi o processo de intermediação apenas depois da confirmação da venda pelos conselheiros e sócios do clube.

Nenhum deles é torcedor do clube alvinegro. Thairo torce para o São Paulo e Danilo é vascaíno. Ambos deixaram sua marca na mudança que pode ser um divisor de águas na história do Botafogo.

Fonte: O Globo Online

Comentários