A grande dúvida no Botafogo há mais de um mês é quem será o novo treinador. Com Fabio Matias como interino, John Textor toca as negociações. E, segundo o presidente Durcesio Mello, negocia atualmente com dois nomes.
– Tenho relacionamento muito bom com John Textor, virou quase um amigo meu, tenho carinho muito grande por ele e ele por mim. Sabe da minha importância para a SAF e para o dia a dia. Da negociação sei os dois nomes que estão em pauta, mas até pedi para não saber, pedi para não me falarem, porque sou conhecido por falar (risos). Tem dois nomes que estão negociando. Como deu problema ano passado, o Botafogo está mantendo discrição enorme nisso aí – disse Durcesio, no podcast “GE”.
Os nomes dos treinadores seguem como mistério, mas segundo o presidente o anúncio será feito em breve. Apesar de não ter mais ingerência sobre o futebol, Durcesio segue próximo.
– Não vou a todos os jogos, mas tenho carta branca. John falou que posso ir no jogo que quiser. Estou indo para Quito, no voo fretado, com a delegação. A comissão técnica toda me conhece, porque peguei um ano com ela. Óbvio que cresceu, tem novos integrantes, mas há uma base que ficou e tem um carinho muito grande por mim, porque sabe o que fiz em 2021. E tem alguns jogadores que tenho relacionamento muito bom, como Gatito, Rafael e outros. Tem vários jogadores com carinho muito grande por mim, porque reconhecem a importância que tive em tornar o clube associativo em uma SAF e, digo sempre, salvar o Botafogo, que tinha futuro muito ruim sem a SAF. Eles me perguntam se quero ir aos jogos, às vezes não dá porque tenho meus compromissos, mas quando quero vou. Eles tomam conta de tudo, sou convidado – afirmou Durcesio, que crê que o ano passado não é mais um problema interno.
– Esse pesadelo de 2023 está superado. Você sente isso. É só ver como Marlon Freitas está jogando, Tiquinho fez dois gols ontem, Marçal voltou a ter protagonismo. O ambiente é maravilhoso, há brincadeiras entre si no avião, no hotel, nas refeições, interações. O ambiente está muito bom, inclusive paras os novos que chegaram. Os que ficaram já superaram e estão começando a mostrar resultado – encerrou.