O Botafogo pode ter mais jogadores em breve no RWD Molenbeek (BEL). O dirigente Emmanuel de Kerchove e o técnico Yannick Ferreira estão no Brasil, assistiram a jogos do Glorioso no profissional e na base e podem levar atletas para a Bélgica ainda em 2024.
– Estamos aqui para conversar com alguns jogadores que queremos na Bélgica para nos ajudar a subir de novo para a Primeira Divisão. É certo que há qualidade aqui que pode nos ajudar. Estamos conversando e vendo como se trabalha em um clube místico como o Botafogo. Estamos construindo o elenco, penso que vamos fazer coisas boas, porque trabalhamos bem, temos tempo para trazer jogadores e eles serão os que queremos. Podem viver emoções muito bonitas – explicou o técnico Yannick Ferreira, à Botafogo TV, em vídeo divulgado nesta quinta-feira (20/6).
O treinador contou como é trabalhar com os atletas que atuam no futebol brasileiro.
– Sobre jogadores que chegam do Brasil, a diferença de cultura é muito grande. Por isso temos que dar muito carinho, atenção e confiança. Se fazemos, vamos ter boas coisas deles. Porque são jogadores de qualidade, que nem sempre têm a oportunidade de jogar aqui, mas podem ajudar. Nós também temos que dar algo a eles – explicou, antes de falar dos atletas vinculados ao Botafogo que já comandou.
– Trabalhei com dois brasileiros, Sousa e Carlos Alberto, e um paraguaio, Segovinha. Os três com muito talento e boa atitude, boa mentalidade. Não é chegar só com talento, mas com boa mentalidade e atitude para evoluir – completou.