Reforço aguardado esta semana no Botafogo para se integrar ao elenco de 2024, Mohamed El Arouch chega com boas credencias. O meia de 20 anos, que pertence ao Lyon, foi elogiado pelo jornalista Filipe Frossard, especializado em futebol francês, ao “ge.globo”.
– Ele é visto como um “queridinho” pela torcida. Já tem pelo menos três anos que a turma vem pedindo para que ele tenha chances reais no time principal. Ele integrava o time principal, treinava com o time principal, mas praticamente só atuava no Lyon B – explicou Filipe.
– O estilo dele é de um jogador bem técnico, que carrega a bola e centraliza o jogo nele. Pode jogar de meia centralizado, como um legítimo camisa 10, mas pode jogar pela esquerda também e como segundo volante. O que não é tão bom nele é a parte física. Ele tem o biotipo mais franzino, apenas 1,66 de altura e os duelos físicos não são o seu forte – frisou.
Tido como promessa, El Arouch fez apenas três jogos no profissional do Lyon e teve problemas de lesão na última temporada.