Quique Setién e Pedro Martins são os favoritos para assumir o cargo de técnico do Botafogo

Quique Setién e Pedro Martins são os favoritos para assumir o cargo de técnico do Botafogo
Divulgação

O Botafogo tem dois nomes como favoritos para assumir o cargo de técnico: o espanhol Quique Setién, ex-Barcelona e Villarreal, e o português Pedro Martins, atualmente no Al-Gharafa, do Qatar. A informação é do jornalista Carlos Eduardo Sangenetto, em live no FogãoNET (assista abaixo) na noite deste domingo (24/3).

De acordo com a apuração, o Botafogo entrou em contato com os dois profissionais e iniciou conversas, mas ainda não houve proposta formal. É pouco provável que o novo treinador seja um terceiro nome, apesar dessa possibilidade não poder ser descartada.

A ideia é que o novo técnico chegue nos próximos dias para comandar a equipe no começo da fase de grupos da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro, em abril.

Quique Setién tem 65 anos e está desempregado desde que foi demitido do Villarreal em setembro de 2023. O técnico também passou por Barcelona, Racing Santander, Poli Ejido, Logroñés, Lugo, Las Palmas, Betis – todos da Espanha – e pela seleção de Guiné Equatorial.

Por sua vez, Pedro Martins tem 53 anos e está no Al-Gharafa desde novembro de 2022, com contrato válido até junho próximo. O português também já comandou Marítimo, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Olympiacos, onde foi tricampeão grego.

Assista à NIGHT LIVE do FogãoNET:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários