Racismo na Libertadores: torcedor do Peñarol detido pela Polícia imita macaco

Racismo na Libertadores: torcedor do Peñarol detido pela Polícia imita macaco
Reprodução/Record

Além de episódios impressionantes de violência na Zona Oeste do Rio de Janeiro, houve ainda ato racista na torcida do Peñarol. Um uruguaio foi flagrado pela “TV Record” fazendo gesto de macaco direcionado aos brasileiros nesta quarta-feira (23/10). O clube uruguaio enfrenta o Botafogo logo mais, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Libertadores-2024.

A pessoa em questão estava no grupo de torcedores do Peñarol que já estava detido pela Polícia Militar, aguardando condução para a Cidade da Polícia. O torcedor foi destacado e conduzido separadamente por uma equipe de policiais.

Segundo a “TV Record”, outro torcedor do Peñarol mostrou seu órgão genital para um policial e também foi detido. Mais de 230 torcedores uruguaios já foram detidos e levados para a Cidade da Polícia.

Fonte: Redação FogãoNET e Record

Comentários