Campeões da Série B pelo Botafogo no ano passado que deixaram o Glorioso estão começando a temporada por seus novos (ou antigos) clubes. É o caso do meia-atacante Marco Antônio, que não brilhou, mas teve boa atuação na vitória do Bahia sobre o Doce Mel por 1 a 0, pelo Campeonato Baiano, nesta quarta-feira.
Marco Antônio ampliou seu contrato com o Tricolor até o fim de 2024. Segundo o “GE”, o jogador foi um dos melhores jogadores do Bahia em campo nesta quarta, na Fonte Nova: “Objetivo, foi uma das armas do time durante a partida. Teve boas tomadas de decisão e procurou o jogo. Pecou nas finalizações”, escreveu o site.
Líder fora de campo no título da Série B do Botafogo, Ricardinho chegou com moral ao Paysandu. O meia deu uma assistência na vitória sobre o Bragantino-PA por 3 a 1, pelo Campeonato Paraense, foi eleito o craque do jogo pela imprensa local e rendeu memes da torcida do Papão: “O homem joga de terno”.
Quem brilhou mais uma vez foi o meia-atacante Marcinho, dispensado do Botafogo após ser emprestado ao Vitória no decorrer da Série B ano passado. O jogador, que já havia feito um golaço na estreia pelo CRB no fim de semana, marcou mais uma vez, desta vez no empate em 1 a 1 com o Murici, pelo Campeonato Alagoano (veja o gol abaixo).
O volante Matheus Frizzo retornou ao Grêmio e entrou no segundo tempo pela equipe B (ou time de transição) do Tricolor Gaúcho na vitória sobre o Caxias por 2 a 1, pelo Gauchão. A atuação do cabeça-de-área, muito utilizado no decorrer dos jogos pelo Fogão em 2021, agradou aos torcedores, que ficaram na expectativa de ser utilizado pelo time principal gremista.
Esperava um pouco mais do Bitello e do Vini Paulista, mas foi dentro do normal. Matheus Frizzo entrou muito bem no finalzinho da partida. Bem fisicamente e soube cadenciar e acelerar o jogo quando necessário. Não me surpreenderia se ele iniciasse o próximo jogo. #Gauchão2022
— Sobre Grêmio (@analise_gremio) January 27, 2022
Um jogador que não deixou qualquer saudade no torcedor alvinegro e que estreou também nesta quarta-feira foi Rafael Carioca. O lateral-esquerdo foi titular e atuou os 90 minutos no empate da Inter de Limeira com o Santos em 0 a 0, em Limeira, pela primeira rodada do Paulistão.
E o Rafael Navarro, hein?
Principal jogador do Botafogo na Série B, Rafael Navarro chegou ao Palmeiras e pouco atuou ainda. Na estreia, domingo passado, contra o Novorizontino, entrou aos 34 minutos do segundo tempo e mal tocou na bola. Nesta quarta, na vitória do Alviverde sobre a Ponte Preta por 3 a 0 no Allianz Parque, ficou o jogo todo no banco de reservas.