O técnico Rafa Benítez revelou que esteve “muito perto” de fechar com o Botafogo em janeiro. O nome do espanhol era um dos principais alvos de John Textor para comandar o Glorioso na temporada 2025.
Em entrevista à “Sky Sports News“, o ex-treinador de Liverpool e Real Madrid elogiou a postura dos dirigentes da Eagle Football e a ambição do Botafogo, mas acabou rejeitando a ideia por questões familiares.
– Sim, chegou muito perto. Tive uma conversa muito boa com o dono e também com o diretor de futebol. Eles me impressionaram porque eram muito ambiciosos. Mas estava muito longe – contou Rafa Benítez.
– Você tem que analisar todos os detalhes, e minha família está aqui. Fiquei muito feliz com o contato porque gostei da maneira como eles se aproximaram. Muito profissional. E as ideias foram muito boas – completou.
Rafa Benítez segue livre no mercado desde que deixou o Celta de Vigo, da Espanha, há um ano, e espera ofertas da Premier League.
– Recebi muitas propostas durante o ano. Mas eu estava sempre esperando pela Premier League porque é a liga que eu gosto. Você tem que escolher a oportunidade certa e espero que ela venha logo – disse.