O lateral-direito Rafael e o zagueiro Adryelson, do Botafogo, serão julgados na próxima quarta-feira (8) pela 7ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta das expulsões no clássico contra o Vasco, dia 16 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O caso de Rafael, expulso por tentar atingir com socos o vascaíno Rodrigo, é o que mais preocupa. Ele foi denunciado no artigo 254-A, §1º inciso I do CBJD (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente), que prevê punição de quatro a 12 jogos – pena que seria válida apenas no Estadual.
Já Adryelson, que recebeu cartão vermelho direto na ocasião num lance de ataque do Vasco, foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), que prevê de um a três jogos de suspensão.
Rafael e Adryelson estão liberados para enfrentar o Sergipe, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e também o Resende, domingo, em Cariacica, pela 10ª rodada do Carioca, depois de terem cumprido suspensão automática no clássico contra o Flamengo.