O lateral-direito Rafael, um dos principais nomes do Botafogo atual, foi às redes sociais fazer um agradecimento público ao técnico Enderson Moreira e sua comissão, desligados do clube nesta sexta-feira como parte de um processo de reformulação implementado por John Textor.
“Quero agradecer ao Enderson, ao Edy Carlos (preparador físico), Luisinho e Ailton (auxiliares). Esses caras, juntos com todos os jogadores e profissionais que estavam no Botafogo ano passado, são responsáveis por colocar o Botafogo novamente no patamar mais alto do futebol e fizeram isso com maestria e muita competência“, escreveu Rafael.
Contratado ano passado após deixar o Istanbul Basaksehir, Rafael pouco atuou com Enderson na Série B, mas iniciou 2022 como titular. No entanto, logo no primeiro jogo da temporada, acabou rompendo o tendão de Aquiles do pé esquerdo, passou por cirurgia e deve ficar longo tempo afastado.
Para o lugar de Enderson, o Botafogo tem negociações avançadas com o português Luís Castro, que está no Al-Duhail, do Qatar.