Rafael ainda tem esperança de jogar este ano e planeja 2024: ‘Tentar ser campeão da Libertadores com o Botafogo e depois encerrar carreira’

Rafael, do Botafogo
Reprodução/SporTV

Com uma grave lesão no joelho, Rafael ainda tem uma leve esperança de jogar em 2023, embora a previsão seja de retornar aos gramados no ano que vem. Em entrevista ao “Tá na Área”, do SporTV, ele revelou seu planos.

Vou tentar voltar nesse finalzinho. O certo são seis meses, só ano que vem. Vou renovar mais um ano, para finalizar. É 98% certo. Tentar ser campeão da Libertadores com o Botafogo. Eu vou tratar bem (o joelho), tentar fazer um ano bom com o Botafogo, sem lesões, depois encerro a carreira no fim de 2024 – disse Rafael, que já tem a ideia na cabeça.

Já pensei em parar de jogar, por isso que vem a importância da família. Eu queria parar depois da primeira lesão, mas a gente vai tentando. Acabou que valeu a pena. Hoje eu penso em dar tudo aqui para jogar o máximo de jogos no ano que vem pelo Botafogo. Sou um cara positivo sempre, acho que consigo jogar ainda essa temporada, cinco minutos que seja, só para estar ali com eles – acrescentou.

💬 Leia outras respostas:

ELEFANTE NA ÁRVORE
– Em programas de TV, em Instagram, em tudo que imagina, vi esse negócio do elefante. Ele está cheio de fome, porque está lá faz tempo.

AMOR PELO BOTAFOGO
– Minha paixão pelo Botafogo sempre foi tão grande que falo desde que estava no Manchester United. Nada de oportunismo. Sempre foi meu sonho jogar no Botafogo, botei na minha cabeça que ia jogar.

EXPULSÕES EM CLÁSSICO
– Eu estava meio maluco naquele jogo (com o Vasco), com o juiz, começa a transferir, é clássico. Você podia ter escrito que expulsão foi idiota. Essa foi mais que com o Flamengo, que foi ridícula. O primeiro cartão não precisa ter tomado, o segundo foi muito no ato.

– Na carreira inteira sempre fui nervoso. Em todos os clubes que passei, os treinadores falavam calma. Só que, tipo, é engraçado porque sou muito acelerado, às vezes fico demais no campo. Pilhado mesmo. A adrenalina sobe, vai nas alturas.

ELENCO DO BOTAFOGO
– Esse grupo é sensacional, foi encaixando. É parabenizar quem contrata também. Acredito que no futebol você tem que contratar os melhores, em tudo, fora de campo também. Às vezes você contrata jogador que não aceita ficar no banco. O Botafogo está melhorando muito o CT, vai contratar jogador que chegar lá e reclamar? Tem jogador que é assim.

JR. SANTOS
Júnior Santos é um cara muito bom de coração, um dos mais queridos do elenco disparado. Chamam de jacaré, deve ser o Jacaré do “É o Tchan”, ou o beicinho dele. É um cara muito engraçado, não entende nada, você faz uma piada, ele ri horas depois. Mas ele conta piada bem, é um cara bom para falar.

TEXTOR
– Ele é igualzinho a gente, da resenha. Vou contar uma resenha muito boa. Ele foi em um jogo do Lyon, lá são pratinhos, ele chegou e pediu hambúrguer, batata frita, cadê? Se viraram para encontrar para ele. Hambúrguer, cerveja e batata frita.

Comentários