Rafael Carioca pode ser o primeiro reforço da era John Textor. De acordo com a repórter Renata de Medeiros, no podcast do “GE Botafogo“, o volante anima até o estafe do empresário americano e está mais perto que Elkeson e Luiz Adriano.
– O que acho mais próximo é o Rafael Carioca. O clube trata como prioridade e tenho ouvido que agrada ao pessoal do Textor e do Botafogo, juntando com a vontade de retornar ao Brasil e ser botafoguense, três forças que convergem para que seja o primeiro reforço da era John Textor. O principal empecilho pode ser a multa de U$ 5 milhões que o Tigres impôs. O empresário dele crê que depois que Botafogo e jogador chegarem a acordo é mais fácil negociar desconto ou parcelamento, a nova diretoria (do Tigres) é mais flexível que a anterior. Acredito que é a negociação mais avançada – resumiu Renata de Medeiros.
O repórter Davi Barros acrescentou que Elkeson vem logo depois na ordem de possíveis reforços. Entretanto, não há novidades na negociação, que ainda não teve uma nova reunião. A primeira proposta do Botafogo foi considerada baixa.
Luiz Adriano, do Palmeiras, é o reforço menos provável
Já Luiz Adriano é o que está mais distante. De acordo com Renata, o Palmeiras não está disposto a pagar 70% do salário para emprestar Luiz Adriano, até por haver outros quatro clubes com intenção de pagar 50% do salário. Empresários não ligados ao centroavante estão o oferecendo para diversas equipes.