Rafael foi campeão mundial, campeão três vezes da Premier League, campeão da Copa da Inglaterra, bi da Copa da Liga Inglesa e Tri da Supercopa da Inglaterra pelo Manchester United. Mas sabe qual o título que mais fica marcado para o lateral-direito do Botafogo? A Libertadores de 2024, conquistada neste sábado, sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires.
– Falo que ganhei muitas coisas jogando no Manchester United, aqui foram 11 minutos (na Libertadores). O sentimento que tenho aqui é muito maior. Sou torcedor do Botafogo desde criança, meu pai fez isso comigo, foi a melhor coisa da minha vida. Esse clube é imenso e me encanta de todo o coração – disse Rafael.
O jogador, que vai se aposentar no fim de 2024, destacou a importância da conquista, sobretudo para os remanescentes do ano passado.
– O que veio na minha cabeça foi só gratidão. Papai do Céu deu tudo isso para os jogadores de 23, merecem. Foram muito criticados. Marçal entrou, Marlon está jogando capitão, Tchê Tchê jogou vários, Gatito está no banco. Tiramos foto o pessoal de 2023, porque as pessoas têm raiva, mas isso aqui mostra como é importante acreditar. Estávamos com menos um e ganhamos. Depois desse título, os torcedores nossos vão acreditar mais ainda, por tudo que o Botafogo passou. Um título desses, do jeito que foi, é maravilhoso – afirmou Rafael, ao “Canal do TF”.