Rafael comemora ‘aposentadoria dos sonhos’ no Botafogo: ‘Terminar a carreira assim, sendo botafoguense, é maravilhoso’

Botafogo Jogadores 2023 após título da Libertadores
Vitor Silva/Botafogo

A carreira de Rafael como jogador de futebol profissional vai se encerrar no fim de 2024. O lateral de 34 anos já anunciou que vai se aposentar. Antes disso, porém, veio o título da Libertadores com o Botafogo, no último sábado, em Buenos Aires.

– Para mim, que vou aposentar no final do ano, é maravilhoso. Tudo bem que não joguei, mas terminar a carreira assim, eu sendo botafoguense, é maravilhoso – afirmou Rafael, ao “Extra”.

Há ainda mais um objetivo em mente. Ser campeão brasileiro.

– Agora é concentrar, quarta tem jogo do Brasileiro. Claro que a gente vai aproveitar e curtir, não é possível que a gente não pode curtir, mas já tem jogo importante, domingo também (contra o São Paulo, pela última rodada). Temos que tentar ganhar o máximo possível, e trabalhar como a gente vem trabalhando o ano todo. Esse grupo está de parabéns – destacou o lateral.

O jogador ainda aproveitou para rebater quem critica a parte psicológica do Botafogo.

– Isso aí (problemas mentais) foram colocando aos poucos, mas deu para ver que, com menos um em campo, isso não existe mais – explicou Rafael.

Fonte: Redação FogãoNET e Extra

Comentários