Ex-jogador do Botafogo, no qual se aposentou no fim de 2024, Rafael mantém amigos no clube. Na CazéTV, o hoje comentarista qual foi a reação interna após a demissão de Renato Paiva, na madrugada da última segunda-feira (30/6).
– Sobre a demissão do Paiva, o que eu sei é que pegou todo mundo de surpresa. As pessoas que eu conheço, realmente, ninguém estava esperando por isso. É uma informação que eu posso dar. Não é uma coisa que aconteceu, sabe, aquele burburinho? Não. Foi uma demissão assim. Até por isso, eu acho que o John Textor já tem em mente o treinador, para mandar o Paiva embora assim. Ou eles discutiram, aí já é outra coisa. Não sei. É que Textor gosta de futebol ofensivo. É o meu caso também, eu gosto. Acho que a atuação contra o Palmeiras foi uma atuação muito ruim. O Botafogo não atacou, não foi agressivo. O time do Botafogo é muito bom para ficar só nessa passividade – afirmou Rafael.
– Mas o Paiva já não era a primeira opção do Textor desde o começo. O Paiva não era a primeira opção, todo mundo sabe disso. Então acho que o Textor pegou o Paiva, acreditando no trabalho dele, óbvio. Mas é o Mundial, cara. Contra o PSG, o Botafogo jogou muito defensivamente, teve chances também. O PSG não criou muito perigo. Fez um jogo perfeito o Botafogo. Mas eu acho que essa forma de jogar mais defensiva, que eu nem sei se é a característica do Paiva, valeu muito para o Textor tomar essa decisão. E na minha opinião, isso é mais opinião, eu acho que ele já tem um treinador em mente. E aí veremos, né, quem será esse novo treinador – concluiu.
O Botafogo está no mercado atrás de um novo técnico para a sequência da temporada 2025.