O Botafogo teve chances de marcar, mas acabou derrotado pelo Nacional Potosí por 1 a 0 a quase 4 mil metros de altitude nesta quarta-feira, pela Libertadores. Comentarista da “GE TV”, o ex-lateral Rafael era um dos únicos profissionais da imprensa no estádio em Potosí e contou a reação dos jogadores alvinegros após a partida.
– Quando o Montoro estava esperando para dar entrevista, eu estava conversando com ele e ele falou assim: “Achei que seria mais difícil para a gente, acho que aguentamos bem”. E foi verdade, eu achei que fosse ser muito mais difícil, o Botafogo criou chances, não sei se pela equipe do Nacional não ser tão qualificada, mas temos que dar mérito também ao Botafogo, todo mundo achou que seria muito pior do que foi. O Botafogo teve chances de empatar e até vencer – disse Rafael.
Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, Rafael deu razão à insatisfação do técnico Martín Anselmi com o resultado na Bolívia e disse que, pela disparidade técnica, o Botafogo tem obrigação de reverter a situação na partida de volta, na semana que vem, no Rio de Janeiro.
– O Botafogo, onde for jogar, não pode se conformar em perder um jogo. Sei que é altitude, tudo mais… Ainda mais num jogo como hoje, em que teve chances. É frustrante o resultado. E o time deles é bem, bem fraco. É claro que é futebol, mas é só o Botafogo entrar com a atitude que teve hoje, desempenhando o futebol que teve hoje… É obrigação ganhar na quarta-feira, porque o time deles não é bom – afirmou.