Recuperado de uma lesão no joelho, Jeffinho voltou a treinar com o grupo e se aproxima do retorno aos jogos. Mas o atacante não consegue emplacar uma sequência no Botafogo. Amigo dele, Rafael deu sua opinião sobre o jogador em entrevista ao podcast “Glorioso Connection”.
– Jeffinho é meu irmão, eu dou dura nele direto, falo com ele. Só que ele não gosta de escutar a verdade. No futebol, tu não pode ser, assim, retraído de não querer escutar, irmão. Se alguém está falando alguma coisa é porque está querendo te ver bem. Quando eles pararem de falar contigo, aí tu vai ver que é bem pior. Porque o cara te esqueceu, amigo. A pessoa que as pessoas não falam é a que não é lembrada – declarou Rafael.
O ex-lateral citou azar de Jeffinho com lesões.
– Assim, ele fez muita besteira e às vezes a torcida… Mas é craque, é muito bom de bola. Fez muita besteira, assim, está aprendendo muita coisa. Mas também sofre muito por lesão que não é pelas besteiras que ele faz. Ele tem muito azar com lesão também. Já fez besteira e teve lesão e tal e tudo mais. Mas ele tem muito azar com lesão, cara. Essa última agora eu lembro que eu conversei com ele sério mesmo. Ele tinha parado até de beber. Isso que é foda. Tinha parado de beber, tinha parado de sair e tal. Ele estava num treino, levou uma pancada e machucou o joelho. Isso é foda, irmão – lamentou Rafael
– Eu sei que ele tem que melhorar várias coisas. Tem uma foto dele agora outro dia e tal. Mas é isso que as pessoas não veem. Às vezes o cara fica agoniado, irmão. O cara fica no canto dele, o cara melhorou. Bum, aí acontece uma merda. O cara vai à loucura, pô. Eu não estou passando a mão na cabeça do Jeffinho aqui não, pô. Eu não passo a mão na cabeça dele, ele sabe disso. Só que ele está dando muito azar de lesão, muito bizarro, mano – acrescentou.
Rafael acredita que Jeffinho ainda pode brilhar no futebol e que um empréstimo poderia ser benéfico.
– Sou apaixonado no Jeffinho, é gente boa demais. Eu acho que dá tempo ainda, cara. Depende dele trocar essa fase. Porque, vou te falar, ele ia ser emprestado, se não me engano. Eu acho que talvez ele tinha que dar esse pulo aí, tipo, dar uma emprestadinha, jogar o Brasileiro em algum lugar pra, bum. Porque aqui no Botafogo eu acho que ele já está desgastado. Mas pode ser que ele volte, tá? Até porque a torcida do Botafogo sabe que ele é bom. O problema muitas vezes é ele mesmo – completou.