Botafoguense, Rafael viveu grandes emoções desde que chegou ao Botafogo, no ano passado. Campeão da Série B, ele acompanha de perto a mudança para SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e projeta voltar em breve.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, ele falou sobre esse período em que está no Botafogo.
– Muito louco. Mistura de emoções. Infelizmente ainda não pude jogar. Mas ver – transição está sendo emocionante, tive sorte de ver como estava antes, como está agora e vou ver no futuro. Quero daqui a pouco fazer parte dentro de campo também dessa mudança – afirmou Rafael, que escolheu jogar no Botafogo.
– Tinha algumas propostas do Brasil e de fora, mais de fora, da Europa. Botei na cabeça que queria jogar no Botafogo, meu sonho. Escutei meu coração, não a cabeça. Se for só pela cabeça ninguém vive. Estou muito feliz – acrescentou.
Porém, nem tudo são flores. O lateral-direito teve que operar o tendão de Aquiles por uma lesão no primeiro jogo de 2021. Ele revelou estar se recuperando bem e projetou data de retorno.
– Desde que cheguei, tirando a parte ruim de ter machucado, só participei de coisas boas. Sou muito positivo. A expectativa para voltar é julho mínimo, estou andando, mas antes não tem como, é o protocolo. Estou adiantado, andando normal, mas jogar mesmo com grupo só no final de julho – declarou.