O ex-lateral Rafael, hoje comentarista da GE TV, criticou o ex-colega de Cazé TV, Gabriel Simões, que nesta semana afirmou que o Botafogo foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2024 dando “calote”, em alusão à dívida que o clube tem com o Atlanta United que causou um transfer ban da Fifa.
Rafael, que já foi comentarista da Cazé TV, fez um comentário em um post do “Jornal dos Sports” com a declaração de Simões.
“Quem tem boca fala a merda que quer, essa é a verdade. Menosprezar o feito dos outros é o forte dele pelo pouco que conheci“, escreveu Rafael, que foi campeão pelo Glorioso em 2024 e se aposentou logo depois.

Quem também comentou no mesmo post foi o irmão de Rafael, Fábio, cujo último clube que defendeu foi o Grêmio.
“Bom, ele falou, continuou falando que foram 6 meses do Almada e no final falou que o Botafogo foi campeão dando calote. Ele citou os outros clubes tbm? Normalizar essa declaração tbm é loucura né. Se o Botafogo está sendo punido não tem o que normalizar sobre isso no futebol. O Cuiabá já recebeu?? Se for falar tantos outros clubes. Queria entender pq ele citou o Botafogo, dor de cotovelo?? Não sei. Mas falar que uma instituição foi campeã brasileira e da Libertadores dando calote é desmerecer demais o trabalho de um clube inteiro”, postou Fábio.
O Botafogo está em negociações com o Atlanta United, que cobra mais de US$ 21 milhões. O clube alvinegro perdeu uma briga na Corte Arbitral do Esporte sobre o valor que deveria ser repassado ao jogador, o Atlanta cobrou as duas primeiras parcelas da venda e a Fifa exigiu o pagamento de forma integral.
O que disse Gabriel Simões:
– O Botafogo foi o campeão brasileiro e da Libertadores dando calote nos outros. A gente vai normalizar essa porra até quando? Caralho! Você monta um time, é campeão e não paga ninguém. Que porra é essa, cara? Por isso que o fair play financeiro precisa existir, mano. Primeiro, para proteger os clubes, para o Botafogo não definhar como parece estar definhando agora. E, segundo, para um mínimo de lisura no campeonato. Não é justo você ser campeão com um cara que você não pagou.