O lateral-direito Rafael deve passar por uma cirurgia similar à de Victor Cuesta, depois de sofrer um trauma craniofacial na vitória do Botafogo sobre o Fortaleza neste domingo, na Arena Castelão. Foi o que o técnico Luís Castro disse na entrevista coletiva pós-jogo.
– Todos os jogadores do Botafogo trabalham com muita dedicação, muita, e é um grupo que eu admiro muito. Eles nunca se deixam abater por nada. Assim como eu, mantêm a serenidade diante das dificuldades sabendo que só o trabalho pode nos levar ao sucesso e eu os vejo todos os dias nos treinos. Sei que eles dão o máximo no jogo porque dão o máximo nos treinos. O Rafael é um desses jogadores, que tem lutado para voltar ao time. Ele teve a infelicidade e espero que se recupere rapidamente porque é um jogador que trabalha muito. Agora, certamente, deverá ter uma cirurgia muito parecida com a do Victor Cuesta. E deverá levar o mesmo tempo, não sou da área, mas acho que isso pode acontecer – disse Castro.
Cuesta ficou fora de ação por cerca de 20 dias por conta da cirurgia após uma lesão nos ossos da face no jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois, pode treinar e jogar normalmente com uma máscara de proteção.
Segundo o “GE”, Rafael vai retornar com a delegação do Botafogo para o Rio de Janeiro neste domingo, depois de ter passado por exames num hospital em Fortaleza.