Rafael foi um dos personagens da derrota do Botafogo para o Vasco por 2 a 0, nesta quinta-feira (16/2), no Maracanã, pela terceira rodada do Carioca-2023. O lateral-direito acabou se descontrolando após a marcação de um pênalti inexistente – que seria anulado após revisão do VAR – e foi expulso no fim do primeiro tempo, deixando o Glorioso com dois a menos.
Na opinião do apresentador Felipe Diniz, no programa “Troca de Passes”, do SporTV, Rafael deveria ser multado pela diretoria do Botafogo pela atitude.
– O Rafael resolve distribuir socos em jogadores do Vasco e acaba tomando o cartão vermelho, e aí não tem mais jogo. O lance do Rafael é imperdoável, ele deveria ser multado. Se eu sou dirigente do Botafogo, eu multo o jogador – disse Diniz.
OPINE: Rafael deveria ser punido pela direção do Botafogo após a expulsão contra o Vasco?
Antes de Rafael, Adryelson já havia sido expulso, logo no começo do jogo, de forma direta, depois de ter recebido amarelo numa confusão com Galarza. O comentarista Ricardo Gonzalez revelou preocupação com o que chamou de “desequilíbrio emocional”.
– É impossível resistir com dois jogadores a menos. É o segundo clássico que o Botafogo mostra um descontrole emocional. O Adryelson tomou amarelo com cinco minutos e com 11 minutos foi expulso, praticamente não jogou. O Rafael é um jogador experiente, que jogou fora do Brasil, isso é inclusive um agravante – considerou Gonzalez.









