O lateral-direito Rafael participou de uma conversa descontraída com o apresentador Igor Rodrigues no “Tá na Área”, do SporTV, e foi instigado a escolher o time ideal entre os jogadores que atuaram com ele no Manchester United, entre 2008 e 2015, e o atual Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro.
Rafael foi escolhendo posição por posição em cada duelo, e a resenha fluiu na hora do duelo entre Cristiano Ronaldo e Júnior Santos. Quem levou a melhor foi o camisa 37 alvinegro.
– Por momento, com certeza é o Júnior Santos, pô. Não tem nem dúvida! Cristiano Ronaldo está jogando na Arábia… Nada desfavorecendo a Arábia, mas o Campeonato Brasileiro é muito mais forte! – brincou Rafael.
O lateral-direito alvinegro, que se recupera de grave lesão no joelho, também recordou a rixa que teve com Carlitos Tévez, escolhendo Tiquinho Soares nessa disputa particular.
– Tiquinho Soares, pô. Até porque eu não sou fã do Tévez. Não como jogador, tá? Já briguei com ele, no jogo contra o City. Ele tinha saído do United, nunca fui fã dele, ele gostava de esculachar jogador novo. Ele fazia demais, sabe? Tratava mal. Eu sempre respeitei muito, os jovens de hoje precisam até respeitar mais, alguns são muito acelerados, mas ele esculachava muito. No jogo, a porrada comeu. Dei no meio, o juiz deu falta, eu fiz assim para ele sair, me empurrou e aí começou – contou.
Para encerrar, Igor Rodrigues pediu para Rafael escolher entre Alex Ferguson e Bruno Lage.
– Tá de sacanagem! Ferguson de leve, bem pouquinho… – respondeu de bate-pronto o lateral.
Veja como Rafael escolheu o time ideal entre Manchester United e Botafogo:
Van der Saar x Lucas Perri
Gary Neville x Di Placido
Vidic x Adryelson
Ferdinand x Victor Cuesta
Evra x Marçal
Carrick x Marlon Freitas
Anderson x Tchê Tchê
Park Ji-Sung x Eduardo
Rooney x Victor Sá
Cristiano Ronaldo x Júnior Santos
Tévez x Tiquinho Soares