O lateral-direito Rafael esclareceu nesta terça-feira, em sua apresentação no Botafogo, que não recebeu proposta oficial de nenhum outro clube do Brasil, apenas sondagens. Chegou a circular na imprensa que o Fluminense teria feito uma oferta com valores bem maiores, assim como Fortaleza e Internacional teriam realizado sondagens.
– Teve uma sondagem do Fluminense, mas ele não me enviou uma proposta. Tenho muito carinho pelo Fluminense, vim de Xerém e é importante frisar isso. Teve alguns empresários fazendo sondagens e meu objetivo era vir para o Botafogo. Minha primeira opção era o Botafogo – explicou Rafael, completando na sequência:
– Ninguém mandou proposta oficial porque eu nem deixei mandar. Tinha sondagem, mas proposta oficial não teve de nenhum clube, porque eles sabiam que eu queria vir para o Botafogo.
Rafael admitiu que está realizando o sonho de vestir a camisa do clube do coração antes do que imaginava.
– Achei que talvez seria um ano mais, no próximo ano eu iria voltar. Mas por várias razões e acontecimentos do ano passado e de agora, pude voltar antes e isso é muito bom. Naquela época falei que iria voltar para o Botafogo um dia e a promessa está cumprida – disse o lateral-direito.








